Através de liminar, Ronaldo de Oliveira (PSDB) é reitegrado ao cargo de vereador de Montadas

Nesta terça-feira, 31, a Câmara Municipal de Montadas em cumprimento a decisão liminar da 2ª Vara Mista da Comarca de Esperança, reintegrou o senhor Ronaldo de Oliveira, mais conhecido como Naldo, ao cargo titular de vereador pelo PSDB/45. Retornando o senhor Michell Platimir da Silva Seixas a condição de 1º suplente da legenda enquanto vigorar os efeitos da alusiva decisão interlocutória.

O vereador Ronaldo de Oliveira (PSDB) tinha sido cassado por maioria absoluta em 19 de dezembro de 2022, por quebra de decoro parlamentar. Na oportunidade, o suplente do PSDB, Michell Platimir da Silva Seixas, mais conhecido como ‘Michell de Inacinha’, foi convocado para ocupar o cargo em vacância.

Posteriormente o senhor Ronaldo de Oliveira impetrou três ações na Justiça objetivando retornar ao cargo, sendo dois processos rejeitados, o terceiro ainda em curso, onde obteve uma liminar de retorno.

Embora tenha retornado a Casa, o Poder Legislativo já impetrou agravo de instrumento visando suspender os efeitos da liminar, com o objetivo de garantir a decisão tomada pela Câmara Municipal.