Buscar
  • Câmara Municipal de Montadas

Câmara aprova e creche municipal receberá o nome do ex-vice-prefeito Fernando Antônio de Souza

Nessa segunda-feira, 25/07, a Câmara Municipal de Montadas aprovou, por unanimidade, o PL 18/2022, que dispõe sobre a denominação da Creche Municipal Fernando Antônio de Souza, do município de Montadas, estado da Paraíba.



A propositura do Poder Executivo Municipal visou prestar homenagem ao servidor municipal e estadual falecido, bem como vice-prefeito no período 2001-2008, Fernando Antônio de Souza, e por essa razão compreendeu honroso e justo colocar o nome do mesmo no prédio onde está sendo construída a primeira creche do município de Montadas, localizada na Rua José Roberto Freire, ao lado, do Mercado Público José Veríssimo de Souza.



Na mensagem encaminhada pelo prefeito, Jonas de Souza, e lida pelo Chefe de Gabinete, Dr. Antonio Veríssimo, é afirmado sobre o homenageado:


Risonho, brincalhão e atencioso, Fernando Antônio tinha uma atenção ímpar e alegria com as crianças e por isso é mais do que digna a nossa pretensa homenagem de dar o seu nome a primeira creche do município de Montadas. Diz a Mensagem

O presidente da Casa, Yuri Veríssimo de Souza, filho do homenageado em tribuna afirmou:


Agradecer aos colegas e ao [Poder] Executivo pela nobre lembrança do meu querido e amado pai... Ele dizia que se tivesse tido a oportunidade de ter sido prefeito, era um sonho ter construído uma creche. Ele sempre foi um homem muito bom, honrou – como diz no projeto – a palavra que o povo fala ao saudoso senhor Antonio Veríssimo, meu avô, pai dos pobres. Quando o cortejo do meu pai passava na rua as pessoas diziam: foi-se mais um pai dos pobres. Isso muito me honra e me engrandece com essa homenagem, para que seja lembrado o nome de Fernando Antonio de Souza; Fernando Veríssimo, como o povo gostava de chamar.

37 visualizações0 comentário