top of page
Buscar
  • Câmara Municipal de Montadas

Câmara de Montadas aprova novo salário mínimo e o reajuste dos servidores inativos e dos professores

Nesta segunda-feira, 23 de janeiro, a Câmara Municipal de Montadas reunida em sua 1ª sessão ordinária de 2023, aprovou, por unanimidade, três proposituras de autoria do Chefe do Poder Executivo Municipal, Jonas de Souza, que aprova o salário mínimo vigente no município, bem como o reajuste dos vencimentos dos aposentados, pensionistas e profissionais do magistério público municipal.


Conforme PL nº 01/2023, foi aprovado o salário mínimo municipal, fixado em R$ 1.302,00. Na oportunidade também foi concedido reajuste de 5,93% aos vencimentos dos aposentados e pensionistas, além de um reajuste de 14,95% nos vencimentos dos profissionais da Educação. Na oportunidade também foi aprovado o projeto de Resolução Nº 01/2023, de autoria da Mesa Diretora, que reajusta em 7,42% os vencimentos dos cargos da Câmara Municipal de Montadas.


Na oportunidade, o Chefe de Gabinete, Antonio Veríssimo de Souza Segundo o qual representava o Poder Executivo Municipal, abordou sobre as dificuldades de se chegar a um denominar comum referentes ao salário mínimo e reajuste dos professores devido as inconsistentes declarações da atual gestão municipal. Contudo, devido aos esforços da equipe jurídica e contábil da Prefeitura Municipal, o senhor prefeito Jonas de Souza pode, de forma célere, propor ao Parlamento os três alusivos projetos acima mencionados, estando o município de Montadas entre os primeiros a aprovarem os reajuste no estado da Paraíba, visto que muitos munícipes ainda não fizeram devido as recomendações da Confederação Nacional dos Municípios – CNM, bem como da Federação da Associação de Municípios do Estado da Paraíba – FAMUP demostrando os riscos da aprovação de tais proposituras devido a insegurança jurídica que o atual governo federal vem demonstrando nas questões jurídicas e principalmente econômicas.



43 visualizações0 comentário
bottom of page