Câmara de Montadas aprova aumento dos Conselheiros Tutelares para R$ 1.497,22

No dia 20 de março, a Câmara Municipal de Montadas aprovou por unanimidade, o Projeto de Lei Nº 05.2023, que reajusta os vencimentos do cargo de natureza eletiva de Conselheiro Tutelar do município de Montadas, estado da Paraíba, de autoria do Poder Executivo Municipal.

A aprovação da propositura representa um avanço significativo para a valorização do cargo de Conselheiro Tutelar no município, os quais são responsáveis por zelar pelos direitos das crianças e dos adolescentes e por fiscalizar o cumprimento das políticas públicas voltadas para essa faixa etária.

Dessa forma, os vencimentos dos conselheiros passam de R$ 1.393,80 para R$ 1.497,22, representando um aumento de 7,42%. Essa medida é de extrema importância, pois reconhece a relevância do trabalho desenvolvido pelos conselheiros tutelares para a proteção e garantia dos direitos das crianças e dos adolescentes. Além disso, o reajuste salarial é uma forma de valorizar esses profissionais e estimular o seu desempenho na promoção do bem-estar e da segurança da população infantojuvenil.

Projeto segue para sanção do prefeito municipal.