Câmara de Montadas aprova o novo salário dos ACS e ACE de R$ 2.424,00

Nesta segunda-feira, 25/07, a Câmara Municipal de Montadas, em sessão ordinária, convocada pelo Presidente Yuri Veríssimo, aprovou, por unanimidade, o PL 17/2022, que reajusta os vencimentos do cargo de natureza efetiva de Agente Comunitário de Saúde e Agente de Combate a Endemias do município de Montadas, estado da Paraíba, de autoria do Poder Executivo Municipal.

O novo piso salarial observa a Emenda Constitucional nº 120/2022, garantindo aos Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e Agentes de Combate às Endemias (ACE), o pagamento de dois salários mínimos, passando em 2022, para o montante de R$ 2.424,00 os quais terão recursos repassados pela União.

Na oportunidade os ACS e ACE, representados em tribuna pela servidora efetiva Cristiana Marques, agradeceram a atenção e os esforços do prefeito Jonas de Souza em se reunir com os agentes e buscar atender as demandas, também agradeceram os vereadores por aprovarem o projeto por unanimidade.

Na oportunidade o Chefe de Gabinete, Dr. Antonio Veríssimo, que levou e leu a mensagem do prefeito anexa ao projeto, abordou sobre as conquistas dos servidores e atenção dada pelo Poder Executivo a esta classe de profissionais da saúde.

Desde 2017, o prefeito Jonas de Souza vem se reunindo com os ACS e ACE, sem a intermediação de terceiros. Esse diálogo franco e olho a olho tem aproximado a gestão dos servidores. O fruto de tudo isso são as conquistas que tais profissionais vem obtendo ao longo dos últimos anos. Pontuou o Chefe de Gabinete, Dr. Antonio Veríssimo.