Câmara de Montadas aprova reajuste dos agentes comunitários de saúde e de combate às endemias

No dia 20 de março, a Câmara Municipal de Montadas aprovou por unanimidade, o Projeto de Lei Nº 04/2023, que reajusta os vencimentos do cargo de natureza efetiva de Agente Comunitário de Saúde e Agente de Combate a Endemias do município de Montadas, estado da Paraíba, de autoria do Poder Executivo Municipal.

A partir de então o vencimento dos ACS e ACE passará de R$ 2.424,00 para R$ 2.604,00, o que representa um avanço importante para o funcionalismo público da cidade. Essa medida é de extrema importância, pois reconhece a importância do trabalho desempenhado por esses servidores para o bom funcionamento da administração pública municipal. Além disso, o reajuste salarial é uma forma de valorizar o trabalho desses profissionais, estimulando o seu desempenho e contribuindo para a melhoria da qualidade dos serviços públicos prestados à população.

Vale ressaltar que a aprovação do projeto de lei por unanimidade demonstra a união e o comprometimento dos vereadores com a valorização do funcionalismo público e com a melhoria dos serviços prestados à comunidade. Essa atitude representa um importante exemplo de cidadania e responsabilidade social por parte dos nossos representantes políticos.

Por fim, é importante destacar que o reajuste salarial contribui para a valorização do serviço público como um todo, incentivando o trabalho dos servidores e contribuindo para a construção de uma sociedade mais justa e equitativa.

O projeto segue para sanção do prefeito municipal.