• Foto do escritorCâmara Municipal de Montadas

Câmara Municipal aprova crédito especial de R$ 100 mil para aquisição de ambulância

A Câmara Municipal de Montadas, nessa última segunda-feira, 20, aprovou, por unanimidade, o Projeto de Lei nº 13/2021, autoriza o Poder Executivo Municipal a abrir crédito especial no presente orçamento de 2021, no valor de R$ 100.000,00 (cem mil reais), para execução de convênio com o Governo do Estado da Paraíba e dá outras providências, de autoria do Chefe do Poder Executivo Municipal, Jonas de Souza.

A abertura do crédito especial tem como objetivo a realização de convênio junto ao Governo do Estado da Paraíba para a aquisição de 01 (uma) ambulância, tipo “A” (Simples Remoção Tipo Furgoneta), que foi destinada ao município de Montadas, através da Emenda Impositiva nº 251, do deputado estadual Anderson Monteiro, junto a LOA-2021 do Estado da Paraíba, atendendo um pedido antigo do prefeito Jonas de Souza.

O Secretário Municipal de Administração, Antonio Veríssimo de Souza Segundo – Tony Veríssimo -, levou a mensagem do prefeito ao Parlamento Municipal, que posteriormente contou com Parecer Único nº 09/2021, pela aprovação do projeto, o qual, posteriormente, foi aprovado em por unanimidade pelos vereadores em Plenário.

Em seguida, tanto os vereadores da situação (PSD e PSDB), como os vereadores da oposição (Cidadania) parabenizaram a ação.

Após a sanção da respectiva lei municipal, caberá a Secretaria de Estado do Desenvolvimento e da Articulação Municipal - SEDAM executar a alusiva emenda individual impositiva, passando o município de Montadas a obter, oficialmente, a sua terceira ambulância em sua frota.

Na oportunidade os vereadores ainda aprovaram por unanimidade o Projeto de Lei nº 14/2021, autorizando o município de Montadas de participar do consórcio intermunicipal de segurança pública - CONSEG, como deliberaram sobre o comunicado do PSL Municipal sobre a destinação de emenda de R$ 250 mil, do Dep. Federal, Julian Lemos (PSL), ao município de Montadas.