Buscar
  • Câmara Municipal de Montadas

Homenagem: Central de Velórios de Montadas receberá o nome de Elizabete Dionízio da Silva

Nessa segunda-feira, 25/07, a Câmara Municipal de Montadas aprovou, por unanimidade, o PL 19/2022, que dispõe sobre a denominação da Central de Velórios Elizabete Dionízio da Silva, do município de Montadas, estado da Paraíba.




A propositura do Poder Executivo Municipal visou prestar homenagem a ex-servidora municipal e estadual falecida, que por muitos anos esteve a frente do Cartório do Registro Civil do município, e por essa razão compreendeu honroso e justo colocar o nome da mesma no prédio onde será construído a Central de Velórios de Montadas, localizado na Rua João Veríssimo de Souza, 27, ao lado da antiga delegacia.


Na mensagem encaminhada pelo prefeito, Jonas de Souza, e lida pelo Chefe de Gabinete, Dr. Antonio Veríssimo, é afirmado sobre a homenageada:


Com personalidade firme, não permitia o mínimo desvio daquilo que não considerasse justo e legal aos olhos da lei. Sua rigidez para com a coisa pública era notória de uma pessoa que exigia as coisas ‘preto no branco’, sem um mínimo desvio da linha correta da letra da lei, por isso sua figura era dita como insubornável, o que fez ganhar muita admiração dos homens e mulheres de bem do município e a crítica daqueles que de alguma formam buscavam burlar o sistema legal. Afirma a Mensagem


O Chefe de Gabinete, Dr. Antonio Veríssimo, amigo da homenageada afirmou:


Sempre achei justo se prestar uma homenagem a Elizabete Dionísio, mais conhecida como “Bete do Cartório”, o prefeito Jonas acatou o meu pedido e decidiu prestar homenagem nessa nova obra [a Central de Velórios]. Aqueles que tinham um contato mais próximo conseguia enxergar um carisma e um comprometimento em ‘fazer a coisa certa e cuidar para que fosse feita’. Muitas de suas ações junto a igreja, aos mais pobres e terceiros sempre estiveram por trás das cortinas, sem a necessidade de atenção, holofotes ou falsos elogios. Bete, era verdadeiramente uma pessoa digna de amizade. Amiga fiel e correta. Afirmou o Chefe de Gabinete

85 visualizações0 comentário