top of page
Buscar
  • Foto do escritorCâmara Municipal de Montadas

Projeto da LDO 2024 é apreciado pela Câmara Municipal de Montadas

Na noite dessa última segunda-feira (17), a Câmara Municipal de Montadas se reuniu para apreciar o Projeto de Lei nº 06/2023, alusivo a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) enviado pelo prefeito municipal. Durante a sessão, a contadora Clair Brandão explicou o conteúdo e a importância da matéria para os presentes.

A LDO é uma lei que estabelece as diretrizes para a elaboração do orçamento anual, indicando as prioridades do governo para o próximo ano. É um instrumento importante para garantir a transparência e a eficiência na gestão dos recursos públicos.


Além da apreciação da LDO, os vereadores também analisaram o Requerimento Nº 05/2023, de autoria do vereador Fagner Júnior da Silva. O requerimento solicita que a Prefeitura Municipal de Montadas implante portas com detectores de metais nas escolas municipais, com o objetivo de ampliar a segurança dos estudantes.


O vereador destacou a importância da medida, principalmente após os recentes casos de violência que ocorreram em escolas do sudeste do país. A iniciativa tem como objetivo garantir a integridade física dos alunos e proporcionar um ambiente escolar mais seguro.


Alguns parlamentares chamaram a atenção para a necessidade de cuidar dos alunos que precisam de acompanhamento psicológico e psiquiátrico. Nesse sentido, a prevenção seria uma das formas mais eficazes de evitar que esses problemas ocorram. Para isso, seria necessário que as escolas ofereçam um ambiente acolhedor e seguro, com profissionais qualificados para lidar com questões emocionais e psicológicas dos alunos.

A proposta foi discutida pelos vereadores presentes na sessão, que se mostraram favoráveis, por unanimidade, à medida. A partir de agora, o requerimento será encaminhado ao Executivo Municipal para que sejam tomadas as devidas providências.


O prefeito municipal, Jonas de Souza marcou presença e se colocou à disposição dos vereadores para debater os mais diversos temas em pauta. O gestor municipal destacou a importância do diálogo entre os poderes executivo e legislativo para a construção de políticas públicas eficientes e que atendam às necessidades da população. Ele também apresentou as medidas que sua gestão vem tomando para melhorar o município nas mais diversas áreas.


Entre as ações realizadas pela prefeitura, o prefeito destacou investimentos em infraestrutura, saúde, educação e segurança pública. Ele ainda ressaltou que essas medidas têm como objetivo melhorar a qualidade de vida da população e tornar Montadas um lugar cada vez melhor para se viver. Além disso, o prefeito se colocou à disposição dos vereadores para continuar o diálogo e trabalhar em conjunto na busca por soluções para os desafios enfrentados pelo município.

57 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page